sábado, 13 de março de 2010

LINHA VERMELHA E AMARELA NO RIO DE JANEIRO

A instalação de barreiras acústicas na Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, segue a todo vapor. Com um investimento de R$ 20 milhões, o projeto também será realizado na Linha Amarela. Segundo a secretaria municipal de Obras, a medida tem como objetivo proteger as residências localizadas próximas às pistas do barulho produzido pelos carros.

De acordo com a secretaria, o projeto também possui a intenção de diminuir a ocorrência de crimes nas duas vias expressas. Margeadas por mais de 30 favelas, as linhas Vermelha e Amarela possuem um histórico de tiroteio entre traficantes rivais e de invasão de pessoas para a realização de protestos e assaltos.

De acordo com a concessionária Lamsa, que desenvolve a ação, cerca de 200 barreiras de acrílico vão ser colocadas em uma extensão de 7,6 quilômetros próximas às comunidades do Caju, Maré, Bonsucesso, Del Castilho, Inhaúma e Cidade de Deus. Na Linha Vermelha, todos os painéis devem ser instalados até maio. Na Linha Amarela, o processo terá início em abril, ainda sem previsão de conclusão.


Principal acesso ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, a Linha Vermelha registra diariamente um movimento de cerca de 140 mil veículos. Já pela Linha Amarela, circulam por dia aproximadamente 380 mil automóveis. As barreiras acústicas instaladas vão contar com pinturas feitas por artistas das comunidades que ficam ao longo das duas vias expressas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...